Bom, nós de Porto Seguro que acompanhamos a política local há pelo menos vinte anos sabemos como Jânio Natal lida com o funcionalismo: pagar em dia e ser recíproco com aqueles que são fiéis ao seu projeto político. Jânio sabe muito bem quem é quem.
E o que isso quer dizer? Bom, isso quer dizer que Jânio vai mudar os nomes que vão liderar as pastas, mas que todos os envolvidos não ficarão sem emprego. Isso é fato. E alguns nomes podem muito bem só mudar de pasta.
A pasta de Meio Ambiente, por exemplo, será de alguém de extrema confiança. Mas muita confiança mesmo.
Já a pasta de Assistência Social é uma pasta muito forte no quesito eleitoral, mas que perderá muita força após a criação da pasta das Mulheres. Ainda mais pelo fato de que a pasta das Mulheres será comandada pela Primeira Dama, dona Cristiane. Uma coisa será certa: o ciúmes e fogo amigo vão praticamente desmoronar, já que a Assistência Social sempre gerou motivos de sobra para tal.
A pasta da Educação terá de ser alguém técnico, pois além de ser extremamente importante, o sindicato que a representa não se dá bem com o alcaide, mas que se tratando de JN, podemos muito bem ser surpreendidos com uma bandeira branca.
Nas demais pastas e segundo escalão, é muito bom para quem for escolhido(a) que arregace as mangas. Pois segundo as aspas do Prefeito numa entrevista concededida ao Porto Seguro Notícias (Instagram), ele não terá piedade de quem se escorar na nomeação. Pois está cansado de reclamações subirem ao Mundaí pelos motivos mais ridículos possíveis.
E poderemos também ter novos nomes, oriundos de grupos políticos externos, e também via indicações da base aliada na Câmara de Vereadores, que se articula paralelamente.
Aguardemos!