Imaginar que uma nova eleição possa acontecer em Porto Seguro passou a ser um pensamento natural desde que a Procuradoria Geral Eleitoral opinou favorável a essa questão.
Do lado do grupo do Prefeito Jânio Natal, o pensamento até passa pela cabeça, porém, um otimismo de que Jânio vencerá também no TSE parece ser mais forte que esse pensamento. E falamos de um grande otimismo mesmo que haja uma nova eleição. O resultado do dia 6 de outubro fala por si. Pois janistas fazem questão de frisar os vinte mil votos de frente sobre a segunda colocada, Cláudia Oliveira.
Já no lado oposicionista, um curioso silêncio tem sido a resposta quando o tema da possível nova eleição chega aos grupos de WhatsApp, redes sociais e rodas de conversas pessoalmente. Eu, Dinho Andrade, interpreta esse silêncio como lembrança à gigantesca vitória de Jânio Natal dia 6 de outubro. E há quem também evita se expor devido ao time de advogados que defenderá o Prefeito eleito no TSE, mesmo sabendo que há também importantes nomes na defesa da Coligação de Cláudia.
Esse julgamento no TSE encheu os amantes da política da Terra Mãe de ansiedade. Ainda mais após a contratação do renomado José Eduardo Cardozo por parte do PL para fortalecer a defesa de Jânio Natal. Contratação essa que pôs fim ao menosprezo de alguns janistas à essa questão assim que a Coligação de Cláudia recorreu após derrota no TRE.
Em nosso próximo artigo, falaremos de nomes que podem entrar na possível nova disputa eleitoral de Porto Seguro. E também falaremos do cenário futuro em caso de vitória de Jânio Natal no TSE.
Aguardemos!